Notícia

Polícia

Inteligência policial descobre bando criminoso em Ijuí; veja quem são os presos

Postada 09/07/2020



Um bando criminoso foi desarticulado em ações da Brigada Militar. Os membros da facção denominada de Os Abertos estavam planejando ataques criminosos em diferentes pontos de Ijuí, conforme o apurado pela Setor de Inteligência policial.
De posse das informações as guarnições da Força Tática foram mobilizadas. Os policiais foram até as imediações de uma casa localizada na Avenida São Luiz, no Bairro Storch, local onde os criminosos estariam se reunindo, Os policiais tentaram abordar uma motocicleta tripulada por dois indivíduos que chegava no local, porém estes correram em direção ao interior de um barraco.
Os policiais seguiram os indivíduos e apesar da resistência, foram abordados e contidos, sendo identificados sendo o condutor da motocicleta um homem de 19 anos, identificado como sendo Lucas Pinheiro Horst, natural de Pamanbi-RS, com antecedentes como adolescente infrator; o caroneiro Bruno Alexandre da Silva Inácio de 21 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais o qual portava uma Pistola Girsan 9 milímetros, raspada, municiada com 15 munições,
Um terceiro elemento que já estava no local foi identificado como Paulo Roberto Nunes de Lima, de 27 anos, natural de Ijuí, também possuidor de antecedentes criminais, o qual portava uma Pistola Girsan 9 milímetros, raspada, municiada com 14 munições, além de uma porção de crack pesando 125 gramas e outra porção de maconha pesando 25 gramas e R$ 2 mil em espécie.  A motocicleta estava com chassi raspado e placa adulterada.
Ao serem Indagados sobre a organização criminosa informaram que em outro endereço na cidade de Ijuí havia outros indivíduos os aguardando, armados, para apoiá-los em execuções que seriam praticadas. A guarnição se deslocou até lá sendo flagrado uma moto Honda Biz parada em frente ao endereço, tripulada por outros dois indivíduos, os quais ao avistaram os policiais, desembarcaram da moto, e arremessaram objetos em direção ao pátio de uma casa.
Os suspeitos foram abordados, sendo que durante a busca no pátio da residência, foram localizados uma Pistola Glock G17, municiada com 10 munições calibre 9 milímetros, além de um carregador prolongado municiado com 14 munições calibre 9 milímetros, bem como outro carregador prolongado vazio. Os indivíduos foram presos em flagrante, algemados, e  identificados como Icaro Pinto Strada, de 28 anos, natural de Pelotas, possuidor de diversos antecedentes criminais e outro identificado como Douglas Schwingel Gonçalves, de 24 anos, natural de Ijuí, com antecedentes como adolescente infrator. Na posse deste foi apreendido o valor de R$967,50 em dinheiro.
Eles também foram indagados e confirmaram a sua participação no delito contra facção rival, dando detalhes de outro indivíduo que também estava com uma arma de fogo, e que havia feito a entrega da arma no Bairro Mundstock, em Ijuí, a fim de guardá-la. Ele levou os policiais até o endereço, onde foi identificado Vitor Gabriel Cardoso de 19 anos, natural de Ijuí, também possuidor de antecedentes criminais, o qual mostrou o esconderijo da arma, embaixo de uma cama, sendo apreendido mais um Revólver Taurus calibre 38, municiado com quatro cartuchos.
Todos os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a UPA para exames de corpo de delito e posteriormente apresentados na Polícia Judiciária, juntamente com todos os materiais apreendidos. Os seis foram autuados pelo delegado Ricardo Miron pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. Devido a quantidade de presos e o grande número de elementos na ocorrência, os seis foram conduzidos durante a madrugada de hoje à Penitenciária Modulada de Ijuí.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por