Notícia

Comunidade

Projeto social distribui quatro mil toneladas de alimentos em Ijuí

Postada 08/07/2020



Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Ijuí, o Mesa Brasil Sesc está prestando uma grande contribuição aos moradores do município que precisam de assistência para enfrentar a crise gerada pela pandemia de Covid-19. Em funcionamento há mais de dois meses, o projeto Promotores do Bem já distribuiu mais de 4 mil toneladas de alimentos para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ijuí.
A cooperação foi estabelecida em abril, em uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) entre representantes do Mesa Brasil e da Comissão Social de Enfrentamento à Covid-19. Como a demanda por cestas básicas aumentou, as entidades resolveram se unir para garantir que os alimentos cheguem o mais rápido o possível para quem precisa. Com isso, ficou estabelecido que o programa do Sesc concentraria as doações da população e de empresas e faria a distribuição.
Quem quiser colaborar com alimentos não perecíveis, pode fazer a entrega da sede do Mesa Brasil em Ijuí, que fica na Rua das Chácaras, 926, no bairro Osvaldo Aranha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3333-0801. 
Durante o período de combate à Covid-19, o programa também está recebendo doações por meio de transferências ou depósitos bancários. Para contribuir, os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC - Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). Para doar diretamente pelo site, é possível acessar www.senacrs.com.br/doacoes. 

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por