Notícia

Esportes

Esporte Clube Ijuí acerta parceria com Boeira Sports

Postada 07/07/2020



Luciano Boeira, coordena o projeto que revela novos talentos para o futebol

O Esporte Clube Ijuí acertou uma parceria com a Boeira Sports, Escola de Futebol Feminino de Santo Ângelo, que tem como madrinha a atleta Andressinha, do Corinthians e da Seleção Brasileira. A coordenadora e técnica do clube ijuiense, Marli Nast Lourenzon disse que as atletas santo-angelenses e de outras cidades da Região Missões, serão treinadas individualmente pelo coordenador do projeto Luciano Boeira. " Ele trabalha com várias jogadoras, mas não tinha onde direcioná-las. Entrou em contato comigo,analisei  bastante o trabalho da Boeira Sports, tivemos várias conversas, achei o Luciano um profissional interessante no esporte e acertamos esta parceria". 
 Marli Lourenzon disse que as atletas virão prontas para o Esporte Clube Ijuí. Salientou que o dirigente da Boeira Sports também vai integrar o grupo de trabalho do clube ijuiense. Em 2021 a agremiação vai buscar um espaço físico onde ele vai dar os treinamentos individuais para as atletas de Ijuí. A Boeira Sports tem parceria com o Lajeadense e a Ferroviária-SP.
A coordenadora do E.C.Ijuí lembrou que o seu clube é uma referência no interior no futebol feminino."Este projeto é para somar. O nosso grupo está crescendo a cada ano e a gente sempre buscou profissionais que ajudarão no trabalho".
 Luciano Boeira, natural de São Borja, criado em Roque Gonzales é formado pelo Sindicato dos Treinadores do Rio Grande do Sul. Trabalhou nas categorias de base do Juventude, entre elas a Sub-15, e com Humberto Flores, preparador de goleiros do Caxias, e os meias Itaqui e Lauro, do Alviverde. Em Caxias do Sul atuou também na escola de Futebol Itaqui Soccer. Trabalhou como técnico no Sub-15 da SER Santo Ângelo e na Escolinha do Grêmio na capital missioneira onde foi campeão da Iber Cup 2020, categoria Sub-10 em Eldorado do Sul. Atualmente Luciano trabalha categorias de base do Lajeadense e faz parte da comissão técnica do clube.
"Há dois anos voltei à região e não tinha conhecimento do Esporte Clube Ijuí.   Meu foco não era o futebol feminino e sim o masculino.Conheci o projeto da Marli, a experiência dela. Falei com o Marcos Planella que coordena o futebol feminino do Pelotas Phoenix, as Lobas.Ele deu boas referências da Marli. A própria Andressinha que atuou no Esporte Clube Ijuí, elogiou o trabalho desenvolvido no time ijuiense".
Luciano Boeira disse que é uma parceria séria, verdadeira com um trabalho real, não um trabalho de exploração e mentiras para as alunas. Afirmou que o objetivo junto com o E.C.Ijuí é treinar as meninas em Santo ângelo, tanto as de base como as profissionais e que possam estar se apresentando dentro do grupo em Ijuí e disputar competições de alto nível, não só o Gauchão, mas também a Liga de Futsal e campeonatos de futebol sete e futebol de areia. O treinador será definido nos próximos dias.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por