Notícia

Comunidade

Thomé de Souza tem demanda atendida

Postada 03/07/2020



Há cerca de um ano, a Concessionária Rio Grande Energia (RGE) notificou extrajudicialmente moradores do bairro Thomé de Souza, que possuem residências ou outras construções localizadas dentro da área considerada limite de faixa de segurança de linhas de transmissão, conhecida como faixa de servidão, para deixar as suas residências.
Aproximadamente 200 famílias estariam residindo nessa área. Os moradores que foram notificados se reuniram com representantes do Executivo ao Legislativo de Ijuí para debater ações para impedir que as famílias tivessem que sair de suas casas.
Na manhã de ontem, a reivindicação da comunidade pela solução do problema foi atendida e a RGE iniciou a retirada da rede elétrica do local.
Presidente do núcleo habitacional, Gilberto Fontoura, comemora e afirma que é uma conquista adquirida através do apoio de vereadores do município.
O morador Neri Corrêa dos Santos salienta que o pedido de retirada das redes de alta tensão foi necessário para que as famílias pudessem continuar em suas casas, e para evitar que acidentes elétricos pudessem ocorrer, já que as redes ficavam muito próximas às moradias, impossibilitando obras de ampliação e construções.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por