Notícia

Comunidade

Demei estuda alternativa à inadimplência

Postada 03/07/2020



A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus é sem precedentes. Enquanto a projeção para o PIB brasileiro em 2020 é de queda de quase 6%, para as famílias, o cenário é de aumento de endividamento.
Segundo o presidente do Departamento Municipal de Energia Elétrica de Ijuí (Demei, Ruben Harter, houve crescimento da inadimplência. ”Em uma análise geral, a grande maioria continua pagando corretamente sua conta, mas temos pessoas físicas e empresas com dificuldades, então temos tentado ser sensíveis, buscando entendimento e realizando parcelamentos para que no final desse período não tenhamos problemas de total inadimplência”, disse.
Segundo Harter, o Demei possui uma equipe que liga para os consumidores para negociar os acertos. “Mas, em breve teremos de começar a tomar atitudes com relação a protestos e negativações, para que, de alguma forma, sem a realização do corte, a pessoa tenha restrições a crédito devido à inadimplência”, explicou.
Além disso, Harter informou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem sido bastante sensível nesse momento com relação aos reajustes. “A ideia é que se tenha o menor reajuste possível, compreendendo a situação em que vivemos. Talvez tenha que represar algo, e para nos próximos anos repassar ao consumidor”, finalizou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por