Notícia

Comunidade

Cresce busca por auxílio em compras online

Postada 03/07/2020



Muitos segmentos registram diminuição nos atendimentos durante a pandemia, dentre eles, o Procon. Em Ijuí, no mês de junho foram contabilizados 97 registros.
Segundo o diretor Nelson Copetti, de janeiro a maio foram realizados 697 registros. “Estamos fazendo o fechamento do semestre e notamos que em junho diminuíram os atendimentos no balcão consideravelmente”, resume.
Copetti afirma que atualmente os consumidores têm realizado compras de primeira necessidade, em mercados e farmácias. “Então, os registros que temos feito são mais relacionados a situações de esclarecimentos e cobranças indevidas e, em alguns casos, pessoas que realizam compras online e, ou solicitam reembolso pela demora para a entrega do produto, ou efetuam o pagamento e o produto não chega”, explica.
Eventualmente, há demora no encaminhamento dos processos pela situação da pandemia e, algumas vezes existe, dificuldade na resolutividade com a empresa. “Em alguns momentos conseguimos resolver na hora, mas têm casos mais complicados para chegarmos ao acordo, precisando encaminhar uma carta de informação preliminar ao fornecedor, o que gera demora”, salienta.
No mês de junho, o Procon registrou o maior número de processos, que aguardam pela resolutividade no balcão.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por