Notícia

Comunidade

Em prol da causa animal, homem acolhe cachorros

Postada 03/07/2020



Cães abandonados e maltratados ganham uma nova chance de viver nas mãos de pessoas que abrem as portas de suas casas e gastam tempo e dinheiro para que os animais sobrevivam e tenham qualidade de vida, como é o caso do protetor voluntário Fernando Falcão, que resgata animais abandonados em situação de maus tratos, e, depois de cuidados, encaminha-os para adoção.
Segundo Falcão, os animais resgatados ficam em sua residência como lar temporário, mas com o passar do tempo, devido ao apego afetivo e a falta de adotantes responsáveis, muitos acabando ficando.
Falcão atua como protetor voluntário desde 2015, e atualmente abriga 64 cachorros, e afirma que não faz parte de ONGs, mas conta com o apoio de amigos da causa animal para cobrir as despesas com medicamento e alimentação dos cachorros. “Minha maior motivação é quando estou chegando na rua com comida e de longe eles ouvem e conhecem o barulho da minha moto e vem me encontrar”, relatou.
O protetor declarou que o sentimento de ajudar os animais é de gratidão. “A alegria deles paga tudo. Faço porque amo ver cada transformação dos animais que encontro magros ou abatidos e semanas depois já estão gordinhos com a felicidade no focinho.”
Pela sua percepção, Falcão conta que observou aumento significativo no número de pessoas que contribuem com a causa animal, cuidando, ajudando e denunciando maus tratos.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por