Notícia

Educação

Unijuí inicia retomada gradual das aulas

Postada 29/06/2020



A Unijuí promoveu, na última semana, o retorno de algumas atividades práticas e estágios que precisam ser realizados presencialmente. A reitora da Unijuí, Cátia Nehring, em entrevista ao Grupo JM, explicou que a preocupação maior é com a saúde de todos e afirma que, atualmente, somente estão autorizadas as atividades e operações essenciais. "Estamos seguindo com muito rigor o cumprimento dos protocolos de saúde e cuidado com as pessoas. Alguns alunos necessitavam realizar atividades para conclusão de suas disciplinas. Todos usavam máscaras, muitos estavam de luvas, e os cuidados com higiene e os protocolos sanitários são reforçados entre docentes, profissionais, estudantes e pacientes", explica a reitora. 
Segundo ela, o primeiro semestre já está se encaminhando para o final, sendo que as próximas duas semanas são destinadas para avaliações. "A Universidade está organizada para atender estas demandas, no intuito de garantir que os estudantes não tenham prejuízo acadêmico e possam realizar estas atividades com segurança”.
As primeiras práticas iniciaram na última quarta-feira para estudantes de Agronomia e Engenharia Civil. “As atividades vão acontecer de forma gradual, escalonada, evitando aglomerações. Cada curso está organizando um calendário de recuperação de aulas práticas e nem todas as turmas vão conseguir recuperar de imediato estas aulas, o que também deve ocorrer ao longo do segundo semestre”, explica, salientando que as aulas devem seguir online no início do segundo semestre, seguindo as determinações das bandeiras no Estado. 
O conjunto de ações envolve todo o processo dentro da Universidade e vai além dos cuidados básicos de equipamentos de segurança e distanciamento. “Vamos seguir todas as regras do decreto estadual, não faremos nada a menos do que nos foi exigido. Desta forma, o retorno é viável, possível e seguro”, afirmou.
As universidades particulares vêm sentindo um crescimento significativo da inadimplência e cancelamento de matrículas. Na Unijuí, a situação também preocupa. Segundo a reitora, a Universidade buscou neste período auxiliar os alunos com informações sobre créditos, reparcelamento das dívidas e desconto nas matrículas para o segundo semestre. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por