Notícia

Política

Heinze afirma que há uso político da crise de Covid-19

Postada 29/06/2020



Os recursos liberados pelo Plano Safra, R$ 236 bilhões, e a redução nas taxas de juros são avaliados como positivos pelo senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas). Em entrevista ao Grupo JM, ele destacou a importância da medida tanto para custeio quanto para investimentos.
Segundo Heinze, o País plantou e colheu a maior safra de sua história, com a produção devendo passar de R$ 250 milhões de toneladas. Em função disso, parlamentares que compõem as Comissões de Agricultura (CRA) do Senado e da Câmara dos Deputados pressionaram o governo federal por acesso ao crédito com taxas menores.
 "Estamos mais preocupados com o acesso ao crédito, principalmente por aqueles que prorrogaram seus débitos durante essa seca", comentou.
Nesta semana, em contato com integrantes da aviação agrícola, ele debateu sobre os produtos que podem ser utilizados para combater pragas e prevenir ataques, a exemplo da nuvem de gafanhotos, que avançava para o Estado, nos últimos dias. "Esse é um problema que afesta os produtores em geral. A preocupação é com quem tem pastagem, trigo, milho, frutas, e já estamos trabalhando em medidas para amenizar os problemas."
O senador também criticou, o que definiu como 'uso político', da crise causada pela Covid-19. "Infelizmente, os grandes meios de comunicação estão fazendo uma campanha acirrada contra o [presidente Jair] Bolsonaro. Se não fosse assim, não teríamos as repercussões que vemos hoje, é tudo diz-que-diz-que, tudo fofoca", afirmou, acrescentando que são criadas situações com declarações do presidente dentro de um jogo político de poder. "As coisas não param e só foco no que interessa ao meu Estado  e ao meu País, mas tem gente só pensando nas Eleições de 2022, e isso tira o foco das questões. Sempre criam um fato, que é alimentado pela grande mídia pensando em seus candidatos e contrária ao Bolsonaro."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por