Notícia

Educação

Smed cria ambiente virtual para os alunos

Postada 22/06/2020



Uma ferramenta foi disponibilizada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) para que os alunos da rede municipal mantenham a rotina de estudos durante a suspensão das aulas por causa da pandemia de coronavírus. O ambiente virtual foi chamado de Tô Ligado na Escola. 
Os estudantes que têm acesso à internet podem responder às atividades online, pelo computador ou pelo celular. Para quem não possui acesso à internet, a Secretaria afirmou que o material impresso está sendo fornecido pelas escolas municipais semanalmente. Neste caso o material deve ser retirado todas as quartas-feiras.  Além disso, os professores estão realizando plantões nas escolas de três horas diariamente. 
Segundo o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, cerca de 72% dos alunos desde a educação infantil ao ensino médio já acessaram o aplicativo. 
“Estamos vivendo uma situação diferenciada em 2020, em que todos aqueles projetos, planos e calendários definidos tanto pelas escolas como pela Secretaria de Educação tiveram que ser reorganizados e dentro deste processo tentamos construir algo que pudéssemos manter este vínculo do aluno com a escola para manter a continuidade dos momentos de estudo e que quando ocorrer a retomada das atividades presenciais o aluno possa ter continuidade na aprendizagem”, destaca Lizot. 
O secretário reconhece as dificuldades que alguns alunos enfrentam, seja pela falta de internet ou estrutura familiar. No entanto, destaca que nenhum aluno ficará sem material. 
Embora existam muitas dificuldades que são de diferentes fatores, há famílias que têm possibilidade de acesso e outras não. “A tecnologia é um recurso didático que a educação pode usufruir e está sendo uma ferramenta fundamental durante o distanciamento para manter o vínculo com o aluno e a escola e o aluno e a aprendizagem”, destaca Lizot.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por