Notícia

Geral

Coordenador do Sine quer ampliar vagas de emprego

Postada 04/06/2020



O novo coordenador do Sine/FGTAS de Ijuí, Marcelo Gonzaga pretende dar continuidade aos trabalhos realizados pelo ex-coordenador, Flamarion Miranda.  Três anos e meio depois de assumir o Sine, Flamarion pediu exoneração nesta semana para concorrer a uma das vagas na Câmara de Vereadores nas eleições deste ano pelo MDB. 
Em entrevista ao Grupo JM,  Gonzaga disse que a agência  vive um bom momento e desempenha um trabalho de qualidade, tanto na captação de vagas quanto no encaminhamento dos profissionais, além de auxiliar as pessoas nos aplicativos como no Sine Fácil e Carteira Digital. “A agência vem cumprindo o papel e a nossa meta é aumentar, se possível, o emprego e renda em nosso município. Mas é muito mais fácil entrar como centroavante num time que já está andando, que está desempenhando um bom papel do que como zagueiro, que tem que se defender. Então o Sine está vivendo este bom momento.”
Nos primeiros dias de atuação, Gonzaga já percebeu que as empresas de Ijuí têm procurado o Sine para cadastrar vagas. Por outro lado, também ocorre o aumento na busca pelo seguro-desemprego. "Mas o importante é que as vagas têm surgido também. Este trabalho, o coordenador anterior vinha fazendo, de ir nas empresas, captar a vaga, ter acesso direto.  E é isso que queremos continuar fazendo. Cumprir este desafio ", finalizou Gonzaga. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por