Notícia

Economia

Cotripal aposta na diversidade de negócios

Postada 04/06/2020



A pandemia do novo coronavírus está atingindo fortemente a economia, causando períodos de instabilidade, levando alguns setores a buscar meios de sobreviver aos impactos da doença, que atingiu desde a indústria até o comércio. O setor cooperativista também tenta sobreviver em meio à pandemia e busca na diversidade de negócios o enfrentamento da crise causada pela Covid-19.
O vice-presidente da Cotripal, Tiago Sartori, em entrevista ao Grupo JM, afirmou que, neste momento, a Cooperativa tem se ancorado na diversidade de negócios para buscar a estabilidade e dar segmento ao trabalho de uma forma mais tranquila. “Claro que os impactos acontecem, pois participamos do mercado como qualquer outro negócio e qualquer outra empresa, mas essa diversificação minimiza as consequências.”
A Cotripal tem como carro-chefe o recebimento, o beneficiamento e a comercialização de grãos, mas atua nas áreas do varejo, com uma rede de supermercados; peças; lojas; postos de combustíveis; indústria de ração; frigorífico e farmácia. “Então, toda essa diversificação faz uma dinâmica diferente para atuar em meio à crise e se sustentar”, ressaltou Sartori, lembrando que a Cooperativa tem mais de 4,2 mil produtores associados e 2,2 mil colaboradores. 

















Sobre os investimentos, Sartori disse que a Cooperativa segue com planos para a instalação de um novo negócio em Ijuí, para o qual já possui uma área comprada. Ele garantiu ainda que o supermercado da rede, já instalado na área central, seguirá funcionando. "Será um negócio a mais para Ijuí, que vai possuir novidades interessantes para atender aos nossos associados e toda a comunidade da região."
Sem dar muitos detalhes sobre como vai ser o novo empreendimento, Sartori se limitou a dizer que serão mais de 20 mil metros quadrados de área construída e que abrigará vários tipos de negócios, no mesmo modelo adotado pela rede no município de Panambi. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por