Notícia

Região

Ajuricaba completa 54 anos com destaque em Educação

Postada 01/06/2020



Ajuricaba completou ontem 54 anos de emancipação política e administrativa. Em entrevista ao Grupo JM, o prefeito Ivan Chagas informou que o Executivo está trabalhando em prol do município, principalmente nesse momento de pandemia.
Segundo Chagas, a atual situação fez com que a administração pública mudasse direcionamentos e programações para dar sustentabilidade ao comércio e município. “Nós sempre fomos pessoas ligadas à saúde, e quando assumimos a administração, tivemos um problema na área da saúde com nosso hospital, que estava para ser fechado naquele momento, então, juntos fizemos com que ele se mantivesse de portas abertas, porque entendemos que seria muito importante para as pessoas ter esse suporte, e hoje temos um dos melhores hospitais da região”, ressaltou.
Chagas afirmou que o município teve um grande desenvolvimento na área educacional, disponibilizando cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado para os professores, para que eles busquem conhecimento e levem aos alunos. “Investimos também na organização das escolas, o que fez com que aumentasse o número dos alunos, o que para nós é uma honra.”
Relacionado à infraestrutura, Chagas salientou que foi dada maior atenção para a ampliação da pavimentação asfáltica do município. “Faremos o recapeamento asfáltico em algumas ruas e o asfaltamento de mais de 60 quadras, obras realizadas pela empresa Bripav, e também, a Secretaria de Obras está realizando mais de 400 quilômetros de encascalhamento no interior”, explicou.
Chagas falou que, em comemoração ao aniversário do município, uma série de programações seria realizada, incluindo um baile com duas bandas, mas devido ao cancelamento de atividades que possam ocasionar aglomerações, as festividades foram canceladas. “Mas, apesar disso, queremos parabenizar a todos os ajuricabenses e dizer que nossa meta é que o município se desenvolva cada vez mais”, finalizou. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por