Notícia

Geral

GANHAMOS O MUNDO

Postada 21/05/2020



A edição da última terça-feira do Jornal da Manhã  foi uma das mais comentadas dos últimos anos. Poderíamos dizer que foi apenas uma palavra errada, escrita em uma legenda na contracapa, mas não é uma simples palavra, trata-se da palavra que está na cabeça de todos, no mundo inteiro: o coronavírus. A doença que mudou o mundo e foi invadindo todos os países tem sido o assunto do momento e para as nossas equipes de jornalismo não tem sido diferente. Cabe a nós levar até o leitor a informação com credibilidade e atualidade, pesquisando 24 horas sobre o assunto. 
Então, caros leitores, a legenda da foto, onde anunciamos a última etapa da campanha de vacinação é referente à imunização contra H1N1 - não menos importante, em se tratando de saúde pública. Mas, não, não somos fake news e trabalhamos com afinco contra isso. Foi uma troca de palavras, que nos provou a importância do jornal, e nos mostrou o alcance que temos como mídia impressa, e que nos permitiu medir esse respaldo.
Chegamos onde não imaginávamos, e pela maioria dos comentários com mensagens de motivação, ou seja, quem dera fosse verdade e já estivéssemos noticiando em nossas páginas a aplicação das vacinas contra a Covid-19.
O coronavírus tem sido responsável pela reinvenção de todos os setores. Tudo foi reestruturado e todos tivemos que nos adaptar, entre simples mudanças de hábitos como, por exemplo, lavar as mãos com frequência, mudanças na rotina - fique em casa -, interrompendo a escola e o trabalho. Essa pandemia, com contágio tão acelerado, trouxe sérias consequências e ao que parece, quando sairmos dela teremos outra visão de mundo. 
Por enquanto, todos estamos vivendo sob pressão, principalmente os trabalhadores que estão na linha de frente, a qual nós, jornalistas, nos incluímos, e por isso, em meio a tantas mudanças, aconteceu tal erro. Pelo lado positivo, conseguimos ouvir a voz de nossos leitores e é para eles que renovamos aqui, neste breve esclarecimento, nosso compromisso em trabalhar para levar a informação com fidelidade e, mais do que isso, continuar torcendo para que o mais breve possível possamos publicar de fato a cura dessa doença que assola o mundo.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por