Notícia

Esportes

Juventude do Rincão dos Goi valoriza prata da casa

Postada 21/05/2020



O Juventude do Rincão dos Goi, um dos clubes tradicionais do futebol amador da região não se descuida das categorias de base e dá atenção aos atletas pratas da casa. A agremiação de Ijuí possui uma Escolinha que vinha treinando aos sábados à tarde. O vice-presidente Leo Goi disse que neste período de pandemia do coronavírus houve uma trégua para cuidar da saúde da gurizada, enfim de todas as pessoas. No momento todas as modalidades esportivas do Juventude na comunidade, seja o futebol dos adultos, das crianças, a bocha e o bolãosinho feminino estão em compasso de espera. O professor de Educação Física Jean Tiecker, que atuou no próprio clube como jogador, trabalha com os atletas dos oito aos 15 anos.
"É um trabalho de menos competição, mais sim de formação de pessoas, de atletas, que futuramente vão participar de equipes, seja do Juventude, de outros times ou quem sabe tenham a capacidade de chegar a atuar profissionalmente. As mesmas crianças que vão na catequese já aproveitam e continuam na comunidade em alguns sábados por mês. A preocupação não é só com o futebol", lembrou o vice-presidente do Juventude.
Leo Goi recorda que em 1993 no primeiro título do clube, 70% da equipe era formada por jogadores do Rincão dos Goi e que teve o reforço de atletas experientes da cidade, casos de Gildinho, Ligeirinho e Cristiano Baggio, entre outros. O gosto pelo futebol naquela comunidade vem desde 1960 com o professor Alberto Andriollo, quando instituiu o recreio na escola da localidade. O vice-presidente do Juventude entre outros títulos da base, cita a Copa Carlos Eduardo em Coronel Barros na categoria sub-17 e no sub-20 em Ijuí. Dos cinco anos de competição, o Juventude ganhou dois títulos e teve dois segundos lugares e um terceiro. Entre outras competições,  a  Escolinha do time  do Rincão dos Goi sempre participou da Copa Dunga Sesc de Futebol Sete.Em breve o Juventude inaugura a iluminação do seu Estádio. A quadra antiga de futsal foi reestruturada e a comunidade ganhou uma academia ao ar livre.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por