Notícia

Comunidade

Cavalos sofrem maus tratos e são resgatados

Postada 18/05/2020



Na noite da última quarta-feira, três cavalos foram abandonados às margens da ERS-155, próximo ao bairro Modelo, de Ijuí. Um dos animais acabou morrendo possivelmente por fome e maus tratos. Os outros dois receberam alimentos dos moradores, que se reuniram, e numa ação conjunta, levaram alimentos, água e soro para os animais. Um veterinário foi chamado para dar um amparo aos animais, como também a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.   
Na manhã de quinta-feira, o secretário de Meio Ambiente, Antenor Weiller esteve no local novamente e informou que o proprietário dos animais acabou sendo afastado de sua residência, por questões pessoais, e a família não teve condições de continuar fazendo os cuidados dos equinos. "Estamos providenciando para eles um bom tratamento veterinário, uma boa alimentação. Os dois animais que sobreviveram tem condições de se recuperar plenamente".
Em decorrência da situação, um registro policial foi registrado na Delegacia de Polícia por maus tratos aos animais." Os maus tratos estão caracterizados e no inquérito será apurado a responsabilidade", acrescentou Weiller.
Como os dois animais que sobreviveram não tinham local para ficar, um morador das proximidades se disponibilizou em a cuidar dos animais. No entanto, mesmo com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, o novo tutor precisa de ajuda devido a grave situação em que os animais estavam e o custo para alimentação e remédios dos equinos. O contato para quem  quiser ajudar é 99202-2362, com Anderson.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por