Notícia

Polícia

Estratégias especiais devem priorizar Ijuí

Postada 18/05/2020



Os indicadores criminais apresentados através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook do Governo do Rio Grande do Sul na manhã da última quinta-feira, colocaram Ijuí em evidência durante a coletiva de imprensa virtual em que o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, apresentou dados da criminalidade em solo gaúcho. 
Questionado pelo Grupo JM, Ranolfo explanou que, atualmente, 18 municípios gaúchos estão sendo priorizados pelo programa RS Seguro, o qual, através de sua sistemática busca colocar em prática o uso aprimorado de dados estatísticos no combate ao crime por meio do monitoramento intensivo de quatro indicadores criminais (crimes violentos letais intencionais, roubo de veículos, roubo a pedestre e um indicador local variável).
No próximo mês, devido aos altos índices de violência, Ijuí deverá fazer parte da lista dos municípios priorizados pelo programa. 
"Possivelmente Ijuí venha integrar esse grupo dos 18 municípios. Estamos concluindo este estudo até o final deste mês. Estamos notando esta recenticidade acentuada de que há uma prática criminosa, especialmente de homicídios", destacou o vice-governador. 
Ranolfo defendeu ainda ações pontuais que foram desencadeadas em Ijuí. 
"Realizamos o reforço na Polícia Civil visando identificar  a autoria de criminosos. Fizemos ações com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, incrementando o policiamento ostensivo. Realizamos transferências no presídio de Ijuí, reunindo toda a força pública. Estamos atentos, e com ações pontuais e, a partir do próximo mês o município deverá entrar na nossa estratégia especial ", disse Ranolfo.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por