Notícia

Geral

"Para mim, ajudar as pessoas é essencial", diz enfermeira

Postada 18/05/2020



Profissionais de diversas áreas da saúde têm atuado de forma conjunta para prevenir, combater a propagação e tratar os infectados pelo novo coronavírus. Na linha de frente destas ações estão aqueles da área de enfermagem. Em entrevista ao Grupo JM, a enfermeira que atua no Centro de Triagem de Ijuí, Sara Garlet, disse que esse é um momento difícil, mas os profissionais seguem trabalhando. “Escolhemos essa profissão e nesse momento estamos fazendo um serviço em prol das outras pessoas, então nos expomos para fazer esse atendimento e para auxiliar a comunidade”, falou.
Segundo Sara, os profissionais de enfermagem também se preocupam com a situação e com suas próprias saúdes e de seus familiares, principalmente aqueles que tem contato próximo com pessoas do grupo de risco, “mas temos que nos colocar no lugar dos outros e tentar estar aqui para ajudar da melhor forma possível, nos cuidando e nos precavendo também, seguindo os protocolos indicados”, salientou, acrescentando que a inspiração para sua escolha de profissão foi a vontade de auxiliar as pessoas. “Para mim, ajudar as pessoas é essencial, e muito importante, eu gosto muito que eu faço, gosto de me doar para as pessoas”.
Para Sara, os principais desafios são os números de casos e de óbitos aumentando, “isso nos deixa triste porque as vezes nos sentimos incapazes frente a isso, mas as vitorias são aqueles pacientes que conseguem se recuperar ou que dão negativo para a doença”, finalizou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por