Notícia

Esportes

Alunos do Marítimo fazem atividades específicas

Postada 14/05/2020



Alunos do Clube Desportivo Marítimo, Unidade de Ijuí seguem com seus treinamentos


Os atletas do Clube Desportivo Marítimo, unidade de Ijuí neste período de pandemia da covid-19 treinam em suas residências com trabalhos específicos. A Escolinha começou suas atividades no dia 29 de novembro de 2018 inicialmente na Affi com desportistas de Carazinho. O pai de aluno Paulo Marcelo Maros, se envolveu no projeto levando a escola para o Estádio Bertholdo Christmann(campo do Gaúcho).
"Depois de algumas negociações, no dia 25 de fevereiro de 2019, comprei a franquia e desde então trabalhamos de uma maneira diferenciada utilizando os treinamentos no sistema europeu", revelou Paulo Marcelo, coordenador e proprietário do Marítimo na cidade. Neste ano a equipe disputaria o Torneio Centenário 8 na  Ilha da Madeira em Portugal, no mês de abril, mas devido ao coronavírus os jogos não foram realizados. Além desta competição acontece a integração do Marítimo, envolvendo primeiramente o Rio Grande do Sul e depois o Brasil.
Os treinamentos são orientados pelo professor Fernando Santos, que trabalha também a preparação física. Os goleiros treinam com o preparador Vinicios Moraes.
"O projeto mostra evolução, temos professores graduados, psicólogo, uma nutricionista que visita a Escola três vezes ao mês e um campo bem localizado para os treinos. Nos dias de chuva as atividades acontecem em uma quadra sintética. Abrimos também espaço para o futebol feminino", lembrou Vinicios. Ele disse que a pandemia de covid-19 trouxe dificuldades para todos os setores e a Escola Marítimo vai superar os desafios. "A maioria das crianças tem um sonho de um dia ser um jogador de futebol profissional e nós professores, coordenadores e os pais que estão envolvidos com a Escolinha, devemos ajudar cada uma das crianças para que o sonho delas se torne realidade um dia".
O Marítimo recebe a cada 15 ou 20 dias muitos trabalhos vindos diretamente de Portugal para serem passados aos alunos. A equipe participa do Gauchão Noligafi, Copa Maravilha em Santa Catarina, Copa Tuparendi, Copa Dunga em Ijuí e Copa Paulo Baier em Coronel Barros. O Núcleo ijuiense tem alunos a partir da categoria kids com iniciação esportiva em quadras fechadas, mais o Sub-9,Sub-11, Sub-13, Sub-15 e o feminino. A ideia é disputar o Campeonato Gaúcho Sub-17.A Escola tem ligação forte com Portugal e já recebeu a visita do coordenador Fernando Andrade.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por