Notícia

Comunidade

Praça volta a ser alvo de vandalismo

Postada 14/05/2020



Um monumento localizado na Praça da República de Ijuí foi alvo de vandalismo na noite da última segunda-feira. 
Um homem, se utilizando de um martelo, quebrou uma Bíblia de concreto que estava instalada no local. O vândalo foi visto por populares que estranharam a cena e acionaram a Brigada Militar. 
Os policiais, de posse de suas características, realizaram a abordagem momentos depois. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi feito o registro e posteriormente liberado. 
Conforme a Brigada Militar, o homem, possivelmente estava sob efeito de entorpecentes. 
A bíblia quebrada estava na praça desde dezembro de 2002 e tinha escrito um Salmo.
Não é de hoje que uma das principais áreas de lazer do município se tornou ponto de vandalismo, furtos e insegurança. 
No ano passado, também no mês de maio, o busto em bronze do ex-presidente da República Getúlio Vargas (1882-1954), que estava instalado na Praça da República, foi furtado. O adorno, que havia sido presente do ex-governador gaúcho Leonel Brizola (1922 -2004), nunca foi localizado. Na época, a hipótese da polícia era que furto seria desmanchado e usado para a troca por drogas.
Na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, anunciou que o Executivo apresentou ao prefeito Valdir Heck um projeto de revitalização da Praça da República, visando o retorno a abertura para atividades como a Feira do Livro e outros eventos que ocorrem no local. Também no ano passado, o Corpo de Bombeiros do município interditou o anfiteatro por falta de equipamentos e cumprimento de regras de segurança.
O projeto de revitalização da Praça da República será divido entre as secretarias de Obras e da Cultura. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por