Notícia

Geral

Campanha incentiva o consumo local

Postada 14/05/2020



A Assembleia Legislativa lançou nesta semana uma campanha para estimular o consumo de produtos gaúchos em meio à crise ocasionada pelo novo coronavírus, e, no caso do Estado, também pela estiagem. Batizada como Escolha de Valor - Compre produtos e serviços daqui, a ação foi apresentada durante a oitava reunião do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico do RS. O evento, realizado por videoconferência, reuniu parlamentares e empresários do Estado.
"É uma forma de estimular e conscientizar os consumidores gaúchos a adquirir produtos daqui, com foco no Rio Grande Sul, em produtos regionais. Precisamos disseminar essa cultura, é um processo construído passo a passo", frisa o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), em entrevista ao Grupo JM. "Temos muitas coisas boas produzidas aqui e se fomentarmos esse consumo estaremos ajudando a preservar postos de trabalho, fundamentais para gerar dignidade e na manutenção das famílias."
A ideia é, futuramente, abrir à campanha a atividades específicas. Durante a entrevista, o parlamentar citou a campanha de estímulo ao comércio lançada pelo Grupo JM -  Amigo de Ijuí Compra Aqui. "Converge com a mesma iniciativa da Assembleia, é extremamente relevante e serve para poder levar motivação, melhorar o astral e aspecto psicológico de empreendedores e trabalhadores e converge na direção de que possamos manter empregos." 
Na visão do presidente da Assembleia, o movimento de incentivo ao comércio local precisa ser uma bandeira de todos. O Parlamento, por representar toda a população, lidera a iniciativa, mas pretende buscar apoio de todos os segmentos da sociedade. “Nosso objetivo é estimular os nossos setores produtivos do comércio, indústria e serviços, valorizando o que é nosso: gaúcho, brasileiro, os produtos e serviços daqui”, afirmou Ernani. 
Entidades, associações e grupos que queiram aderir como parceiros do movimento podem fazer contato com a Assembleia. 
Durante o fórum, um dos pontos repetidos por empresários foi a dificuldade de acesso a crédito durante a pandemia. Eles frisaram que avanços nessa área são cruciais para aliviar o caixa de empresas em momento de queda nas receitas.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por