Notícia

Esportes

Delmar Blatt diz que FGF deve estipular data-limite

Postada 12/05/2020



São Luiz aguarda uma definição sobre retomada ou não do Campeonato

O gerente de futebol do São Luiz Delmar Blatt disse que a Federação Gaúcha de Futebol(FGF) deve estipular uma data-limite para tomar uma posição sobre o Gauchão. Afirmou que se não tiver uma solução, que a FGF então cancele a competição, já passou da hora. Salientou que o atual cenário é muito angustiante.As dúvidas em relação ao futuro do futebol são muito grandes. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã.
Blatt disse que o São Luiz não vai considerar a proposta do Internacional de que os jogos do Campeonato Gaúcho sejam realizados com portões fechados em CTs da dupla."Seria deprimente. Aliás, o clube não aceita essa proposta de sede única, pois não abrimos mão de jogar as duas partidas contra o São José(POA) e Brasil(Pel) no nosso estádio".
O gerente de futebol comentou que tem falado com alguns jogadores que atuaram pelo São Luiz nesta temporada e todos estão ansiosos e preocupados com esta falta de perspectiva de uma volta à normalidade. Delmar Blatt afirmou que será complicado manter alguns jogadores para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Elias está na mira de outros clubes.  O dirigente lembrou que o Rubro tem um acordo de liberação, se vier alguma proposta que agrade o atleta, mas somente após o Gauchão. O América-RN sondou o jogador um tempo atrás, mas o São Luiz não liberou.
Tem contrato com o Rubro para a disputa da competição nacional estes  jogadores: goleiro, Reynaldo, laterais Itaqui e Fernando,zagueiro Sílvio, volantes Tássio e Battu, meia Ariel e atacantes Elias, Michel, Lucas Crispim e Everton Júnior.
O São Luiz é o único dos 12 clubes participantes do Campeonato Gaúcho autorizado a treinar normalmente de acordo com as novas regras de distanciamento social do governo estadual. A direção definiu que a equipe somente retomará as atividades quando tiver uma data para o reinício do Gauchão. Os dirigentes entendem que não tem sentido em voltar antes das demais equipes do Estadual. O impacto financeiro seria grande nos cofres da agremiação.
A volta do São Luiz seria permitida porque a região de Ijuí foi classificada com bandeira amarela na escala criada pelo governo estadual para medir a situação atual da pandemia do coronavírus nas diferentes regiões do estado. Isso significa baixo risco. Cidades com bandeira laranja, como Porto Alegre, estão sob risco moderado, obrigando os clubes a adotarem protocolos específicos, como Grêmio e Inter. Hoje, às 15h, tem nova videoconferência do presidente da FGF, Luciano Hocsmann com os presidentes dos 12 clubes.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por