Notícia

Comunidade

Descarte incorreto de pneus ocorre no bairro Mundstock

Postada 05/05/2020



Mesmo com mais de 40 casos de Dengue no município, o descarte incorreto de pneus em Ijuí segue sendo uma preocupação, como registramos em um terreno na Rua Adolfo Endruweit, bairro Mundstock. 
A proprietária do terreno, Rosa Barbosa, afirma que os 20 pneus foram jogados no terreno na semana passada. “Infelizmente, é muito triste, pois mesmo com todos esses números de Dengue e com tantas informações de como descartar o lixo, como coletar corretamente, o cidadão quer se livrar dos resíduos. Hoje foi no meu terreno, amanhã pode ser no do vizinho. Não estão pensando na saúde dos moradores do bairro”.
A Vigilância Sanitária do município já foi comunicada e deve fazer o recolhimento ainda nesta semana, conforme confirmou o coordenador da pasta, Rinaldo Pezzetta. "Infelizmente ainda existem pessoas que jogam o lixo de forma inadequada", disse, lembrando que o município disponibiliza desde 2008 um ecoponto de pneus. "Quando iniciamos com a coleta, os pneus lideravam o ranking dos locais onde existiam o maior número de focos de larvas. Agora ele nem aparece mais".
Pezzetta acrescentou, ainda, que uma média de 2,5 a 3 mil pneus são encaminhados mensalmente por meio do ecoponto para o destino correto. "Antigamente eles iriam parar na natureza", ressaltou.
O ecoponto de pneus de Ijuí fica localizado na Linha 6, próximo ao Aeroporto Municipal João Batista Boss Filho. O atendimento ocorre toda a quarta-feira, das 8h às 11h. No turno da tarde,  das 13h45 às 16h30. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por