Notícia

Comunidade

Ônibus circulam com novos horários hoje

Postada 04/05/2020



A Medianeira Transportes vai ampliar os horários dos ônibus urbanos a partir de segunda-feira. Desde o mês passado, a empresa responsável pelo transporte público de passageiros no município, reduziu o número de horários de circulação por causa da pandemia do novo coronavírus e da recomendação de isolamento social. Desde então, a empresa já chegou a ter a redução de quase 80% do número de passageiros
Com a nova medida, os ônibus passarão ser: das 6h às 8h30 e das 11h às 20h. "Então aquele ho-rário do meio da tarde, que não estávamos atendendo, a partir de segunda iremos retomar", disse o chefe de Fiscalização, Cristiano Quadros de Jesus.
O responsável afirmou ainda que a partir de segunda também novas rotas serão oferecidas. "A não ser naquelas linhas onde teve uma redução muito grande, nós iremos segurar nos horários antigos, como a linha do Independência para o Campus. Também as linhas Boa Vista /Cotrijui e Modelo/Cotrijui. Essas continuam funcionando nos mesmos horários", ressaltou o responsável, lembrando que a linha Jardim/Modelo/Campus e micro-ônibus Independência /Campus estão suspensas tempo-rariamente. "Modelo/Alvorada, Herval/Jardim, São Geraldo, Glória/Cotrijui e Lambari/Cotrijui e Tancredo Neves/Unimed a partir de segunda-feira terão os horários ampliados". 
Cristiano de Jesus falou ainda que continuarão os estudos e análises das demandas de cada linha, diariamente, até o fim do período de isolamento social. "Estamos aumentando as linhas pensando no comércio, para que ele também comece voltar um pouco ao normal, tendo os nossos usuários a oportunidade de se deslocar para o Centro na parte da tarde".
Para evitar lotação dos ônibus e garantir a segurança dos usuários, Medianeira, além de ter adotado todas as medidas de higiene, colocou dois ônibus reservas em locais estratégicos para dar suporte em caso de aumento do número de passageiros. Um dos ônibus fica próximo a parada das Lojas Becker, na Rua 13 de Maio, e outro na Rua do Comércio, próximo ao Posto do Ganso. Também segue a determinação do uso obrigatório de máscaras para quem for entrar nos ônibus. Em alguns casos a empresa chega a disponibilizar o equipamento individual de proteção se o passageiro não possuir, porém, se o cobrador não tiver a máscara, o usuário não poderá permanecer no coletivo. Pessoas acima de 60 anos seguem sem autorização para entrar nos ônibus.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por