Notícia

Esportes

Jean Carlo acredita na volta do Campeonato Gaúcho

Postada 30/04/2020



Meia-atacante Jean Carlo mantém a forma física treinando em casa

O meia-atacante Jean Carlo está treinando em casa na cidade de Sertão, Região Norte do Estado neste momento de quarentena por conta da pandemia do  coronavírus. Aguarda uma definição sobre o Campeonato Gaúcho. O jogador tem contrato com o São Luiz até hoje. Caso o Gauchão seja retomado o clube vai tentar renovar com o atleta, um dos destaques do time no Estadual 2020.
"Acredito que a competição deve retornar sim, é o melhor para os clubes. Tenho um vínculo com o Operário de Ponta Grossa(PR). Surgiram algumas propostas, mas devo sim voltar para  o clube paranaense".
Jean Carlo disse que o São Luiz precisa encarar como vida ou morte os três jogos que restam na sequência do Gauchão, diante do São José(POA), Aimoré de São Leopoldo e Brasil-Pel. Os duelos diante do Zequinha e do Xavante serão no Estádio 19 de Outubro.
O técnico Antônio Picoli logo depois de sua chegada em Ijuí comentou que Jean Carlo é o meia que procurava no futebol gaúcho, com muita qualidade na articulação."Me alegra muito, já recebi outros elogios públicos e particulares dele e isso me deixa feliz porque ele sempre me passou confiança, sempre tivemos um bom relacionamento, e aprendi muito com ele. Desejo muita sorte na carreira do Picoli".
Jean Carlo revelou que neste período de paralisação do Estadual, treina a maioria dos dias e aproveita o tempo para leituras, assiste algumas séries na TV e revê jogos da Seleção Brasileira. Ao falar sobre o gol marcado diante do Grêmio na Arena no dia 15 de março na última partida antes da parada do Campeonato Gaúcho, derrota de 3 a 2, comentou que os torcedores do Internacional como tinha acontecido aquele lance de drible no D'Alessandro, na partida em Ijuí pediam para ele fazer algo também em cima do Tricolor.
"Acabou acontecendo marquei diante do Grêmio, agora acho que ficou para os dois lados. 
Falando do gol, lembro de ter  pego a segunda bola e fui conduzindo, quando vi que driblei o zagueiro Kannemann percebi que poderia fazer o gol. Fico feliz pela forma que foi feito e pela repercussão desta jogada".
A maneira de Jean Carlo atuar com dribles curtos e lances de profundidade, chamam atenção e muitos comparam à D'Alessandro. O jogador disse que admira muito o argentino, é um ídolo, tem que ser respeitado. Jean Carlo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 e veio para o Rubro por empréstimo do Operário de Ponta Grossa (PR). O jogo de estreia foi contra o Aimoré de São Leopoldo, quando o São Luiz conquistou o título do torneio preparatório ao Estadual. Jean Carlo marcou dois gols no Campeonato Gaúcho diante do Pelotas e Grêmio. Contra o Tupi, fez um golaço de falta em amistoso.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por