Notícia

Comunidade

Campanha prioriza roupas infantis e para idosos

Postada 29/04/2020



Lançada na tarde de terça-feira pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e pelo Gabinete da Primeira-dama, a Campanha do Agasalho 2020  de Ijuí vai focar na arrecadação de peças infantis e para idosos, devido à alta demanda e o baixo volume desse tipo de doações. A iniciativa foi antecipada em cerca de um mês para que, antes do início do inverno, já exista estoque de roupas de frio. 
"A criança cresce muito rápido e de um ano para outro precisa de novas roupas. Já os idosos precisam de mais amparo, pois passam mais frio e são para essas pessoas que precisamos de um maior número de doações", disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde.
O evento de lançamento, no Salão Nobre da prefeitura, teve a presença do prefeito, Valdir Heck, da primeira-dama, Jussara Bonamigo Heck, e demais autoridades e representantes dos apoiadores. 
"É mais uma ação social em tempos de insegurança, recolhimento, de pandemia. Não sabemos o que teremos pela frente, e precisamos nos organizar", comenta Jussara. 
Outro pedido dos organizadores da campanha é para que as roupas sejam entregues em condições de serem usadas. 
A campanha também busca arrecadar cobertores e forros de cama e roupas de mesa e banho. "Precisamos muito das doações, pois temos muitas pessoas que estão descobertas e temos que protegê-las, porque o frio, a gripe e o resfriado também podem causar problemas mais graves", acrescentou a secretária
As doações poderão ser feitas até 30 de maio. Posteriormente, as roupas serão distribuídas para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e serão doadas às pessoas que precisam. 
As doações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no 27º GAC, na 9ª Região Tradicionalista, na Associação Comercial de Ijuí (ACI), na Associação dos Aposentados, no Corpo de Bombeiros, na Brigada Militar, e na Câmara de Vereadores.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por