Notícia

Comunidade

Agricultoras do Vida Rural fazem doação de alimentos

Postada 28/04/2020



Grupos de agricultoras de Ijuí se juntaram à ação social Promotores do Bem e fizeram a primeira entrega de alimentos, material de higiene e máscaras. Os donativos, entregues na sede do programa Mesa Brasil, do Sesc, serão distribuídos a famílias de baixa renda, que enfrentam dificuldades financeiras devido ao isolamento social, que visa impedir a propagação do novo coronavírus.
De acordo com a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Roseli Correa, as agricultoras fazem parte do projeto Vida Rural e foram desafiadas a participar da corrente de solidariedade Promotores do Bem. "Nossos grupos de mulheres, do Projeto Vida Rural, estão em ação, mostrando a força e a solidariedade das famílias rurais", elogiou.
"Eu passei o recado da Emater para todas as mulheres do nosso grupo, no whatsapp. As doações foram ótimas. Foram doados sabão, mandioca, arroz, açúcar", comemora a agricultora Jacinta Varaschini, da localidade Santo Antônio.
A agricultora Melita Dallabrida, da localidade Rincão Fabrin, aderiu prontamente à campanha. "Pensei em ajudar fazendo máscaras, porque nem todos sabem fazer ou nem todos têm dinheiro para adquirir. É muito gratificante saber que estou ajudando as pessoas."
Ainda de parte da Emater/RS-Ascar, extensionistas rurais, lotados no Escritório Municipal e no regional de Ijuí, doaram o equivalente a 23 cestas de alimentos.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por