Notícia

Comunidade

Transporte coletivo atende especificações exigidas

Postada 22/04/2020



A equipe de reportagem do Grupo JM esteve na Medianeira Transportes Urbanos para verificar as especificações e horários para uso dos coletivos urbanos após novo decreto.
Segundo o chefe de fiscalização, Cristiano Quadros de Jesus, foi decretada a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os passageiros, além da necessidade de que todos permaneçam sentados nos bancos, e que pessoas acima de 60 anos não podem usar o transporte público como medida preventiva. “A população não está acostumada quanto a utilização da máscara, e os nossos funcionários estão orientando as pessoas que vêm até o coletivo a usar o equipamento de proteção individual, até estamos fornecendo as máscaras que recebemos, mas não temos condições de fornecer para todos”, falou.
Os horários de funcionamento dos ônibus são das 6h às 8h30, das 11h30 às 14h e das 17h às 20h. “Com o aumento do fluxo e com a fiscalização que está nas ruas, se tivermos que estender o horário, o decreto deixa isso livre, mas estamos organizando para que o transporte tenha um equilíbrio, de modo que não gere gastos elevados nesse momento de crise”, salientou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por