Notícia

Educação

Alimentação escolar é encaminhada para famílias carentes

Postada 17/04/2020



O secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, em entrevista ao Grupo JM, informou que neste período de crise devido a pandemia do novo coronavírus, as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social se uniram para auxiliar pessoas que precisam de apoio.
Segundo Lizot, no que se refere ao grupo de escolas municipais, as direções dos educandários passaram uma relação dos alunos que tem maior dificuldade, que são inscritos nos programas sociais do governo federal, e essas crianças foram visitadas por equipes da pasta de desenvolvimento social, e a partir disso, ganharam reforço alimentar. “Também como uma ação da Secretaria de Educação, as direções das escolas organizaram kits a partir de produtos que estavam nos estoques das cantinas, e distribuíram para essas crianças”, disse, acrescentando que “estamos fazendo um levantamento mais minucioso de todas as crianças da nossa rede e fazendo esse encaminhamento a partir das orientações do Conselho da Alimentação Escolar, e também daquilo que diz na própria lei, que autoriza que os recursos da alimentação escolar possam ser oferecidos desta forma para as famílias que precisam”.
Os kits são montados considerando o cardápio elaborado pelas nutricionistas, pois “muitas das nossas crianças têm na alimentação escolar a melhor refeição do dia, com todos os elementos nutricionais necessários”, explicou.
Lizot salientou que seguindo a orientação da União dos Secretários e dos Conselhos Municipais de Educação, as escolas não estão realizando trabalhos com aulas a distância ou online, porque muitos alunos que frequentam a rede municipal não têm acesso aos meios eletrônicos. Por isso, qualquer atividade encaminhada não contará como dia letivo ou complementação de carga horária.
“Estamos em discussão com os secretários municipais do Estado do Rio Grande do Sul, para pensarmos em um calendário para cumprir as 800 horas/aula quando retomarmos as atividades”, finalizou.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por