Notícia

Saúde

Cai em 80% o número de passageiros em Ijuí

Postada 16/04/2020



Com o decreto de calamidade pública que prevê o fechamento do comércio e a suspensão das aulas para evitar a disseminação do coronavírus causou a redução no número de passageiros que utilizam o transporte urbano em Ijuí cair 80%. A Medianeira Transporte, empresa responsável pelo transporte público, transportava em média 10 mil passageiros diariamente. Nas últimas semanas, o número de pessoas que usam o serviço passou para dois mil.
O coordenador de fiscalização da Medianeira, Cristiano Quadros de Jesus explica que além de reduzir o número de horários, a empresa cumpre o que determina o decreto municipal, que exige que a lotação do ônibus seja em torno de 20 a 25 passageiros. “Isso nós estamos conseguindo, pois temos alguns ônibus em pontos estratégicos. Um fica próximo a parada da antiga Jost, na Rua 13 de Maio. Temos também outro no posto do Ganso, na rua do Comércio e conforme a necessidade, tanto a fiscalização como a população nos avisa, nós colocamos esse reforço na frente para mantermos o número de usuários”, que lembra que 14 funcionários estão na faixa de risco e foram liberados das atividades.
Cristiano afirmou ainda que até o momento a empresa descarta qualquer possibilidade de demissão dos funcionários. “A expectativa da empresa é que o governo libere de forma gradual, mas caso não houver a liberação, a empresa estará aderindo aos programas do governo como a redução de horas ou a suspensão de contrato, onde a pessoa recebe uma porcentagem da empresa e outra parte do governo enquanto ocorrer essa situação”, disse, acrescentando que “demissão por enquanto aqui na empresa não temos nenhuma previsão neste momento”.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por