Notícia

Economia

Saque em dinheiro começa no dia 27

Postada 15/04/2020



Benefício de R$ 600 pagos a trabalhadores de baixa renda afetados pela pandemia de coronavírus, o auxílio emergencial começará a ser sacado em dinheiro no próximo dia 27. Até lá, os valores estarão disponíveis para transferências e para pagamento de boletos pelo aplicativo Caixa Tem, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias. A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, anunciou o novo calendário na noite de segunda-feira.
Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiári, e o dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos. A Caixa adiou o início do pagamento aos trabalhadores que usaram o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, ou o site auxilio.caixa.gov.br, para atualizarem as informações no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Esse grupo só começará a receber o auxílio emergencial hoje, na mesma data em que começa o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família.
Na semana passada, a Caixa havia anunciado que o pagamento para quem não estava inscrito no CadÚnico, mas precisou atualizar os dados, começaria nesta segunda-feira para mães solteiras e nesta terça (14) para os demais trabalhadores. Esse contingente é composto principalmente por trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) e contribuintes individuais ou facultativos do INSS.
A Caixa enviou os dados à Dataprev para verificar se os beneficiários cumpriam os critérios de elegibilidade para receberem os benefícios. A última parcela será efetuada aos trabalhadores entre os dias 26, 27, 28 e 29 de maio, nos mesmos critérios da segunda parcela. As datas divulgadas só se adequam a quem acessar o benefício por meio das contas digitais que a Caixa criou. Os prazos para saque serão definidos pelo governo e anunciados na semana que vem, segundo informou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por