Notícia

Esportes

Clubes do futebol gaúcho liberam seus jogadores

Postada 26/03/2020



Atividades no Estádio 19 de Outubro estão suspensas por tempo indeterminado

Os clubes do interior do Rio Grande do Sul começaram a liberação dos seus jogadores em fim de contrato em meio à indefinição sobre o retorno a curto prazo do futebol no Estado. Essas agremiações estão com atividades suspensas por conta da pandemia do coronavírus. Os primeiros a liberar  seus profissionais foram o Juventude, São Luiz e o Novo Hamburgo.
O elenco alviverde sairá em férias de 1º até 20 de abril. 10º colocado na classificação geral do Gauchão, está somente um ponto à frente do Pelotas, o primeiro time na zona de rebaixamento. Tem seis pontos. Os  contratos dos atletas do Alviverde continuam vigentes. Após o Gauchão a equipe tem a Série B do Campeonato Brasileiro para disputar. Foram negociados contratos mais longos com os jogadores. A Segunda Divisão Nacional suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol não tem data de início.
O Novo Hamburgo liberou o grupo de atletas até a definição dos rumos do Campeonato. Os contratos seguem vigentes até o fim do Estadual, caso seja retomado. O clube tem a nona campanha com seis pontos. As atividades do Nóia foram paralisadas por tempo indeterminado.
O Pelotas iniciou a rescisão de contrato de alguns jogadores. A comissão técnica deverá ser dispensada e será formado um novo grupo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro prevista para o segundo semestre. O Brasil-Pel poderá dar férias de 20 dias aos seus jogadores. A equipe tem a Série B a disputar.
São Luiz, Caxias, Esportivo, Aimoré e Ypiranga liberaram jogadores para viajarem e ficarem com suas famílias. O Rubro de Ijuí liberou João Marcus, Ramon Baiano, Polaco, Rafael Carrilho, Mateus Totô, Duda e Lucas Carvalho. Os contratos não foram rescindidos e caso o Gauchão seja retomado, os atletas retornarão. Com quatro pontos, o São Luiz é o lanterna na classificação geral.As atividades estão suspensas por tempo indeterminado.O futuro do Campeonato Gaúcho, suspenso até o próximo dia 31, será debatido por videoconferência hoje.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por