Notícia

Geral

Feirantes realizam entrega de produtos

Postada 26/03/2020



Com a orientação geral para não sair de casa, como medida preventiva contra o coronavírus, há modelos de negócio que suprem necessidades dos consumidores com o serviço de entrega, como é o caso da Associação dos Produtores Feirantes de Ijuí (Aprofeira), a qual possui uma lista de produtores que estão efetuando entrega de produtos diretamente nas residências de seus clientes.
A presidente da Aprofeira, Lenir Radins, em entrevista ao Grupo JM, informou que a associação tem utilizado redes sociais, como o Facebook e Whatsapp, para interagir com os clientes e divulgar o serviço de entrega, facilitando o processo de negociação. “Temos uma lista de contatos, disponibilizada em nossa página do Facebook, de associados que fazem a entrega dos produtos em casa, com segurança, mas ainda estamos abrindo a feira, até segunda ordem, seguindo todas as recomendações preventivas”, explicou.
Lenir afirmou que os produtores estão tendo todos os cuidados no que diz respeito a higienização do estabelecimento, dos produtos, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, e limite de até 10 pessoas parar entrar no local. “Além disso, orientamos que as pessoas não toquem nos produtos, pois nós embalamos e os clientes levam com segurança”, disse.
Segundo Lenir, o movimento da Aprofeira teve uma queda de aproximadamente 80%, “até porque, com a questão da restrição para abrir o comércio, algumas pessoas não sabem que estamos trabalhando, mas como trabalhamos com alimentos, não podemos perder a nossa produção”, salientou.
O produtor Cristiano Ceretta falou que como o trabalho dos produtores em geral é essencialmente familiar, todos eles possuam o máximo de cuidado, pensando no bem-estar dos familiares que comercializam os produtos e dos clientes. “O local é arejado, e chegamos por volta das 5h e ficamos até o meio-dia, para ter tempo hábil da comunidade vir até aqui sem gerar aglomeração”, ressaltou.
Ceretta informou que nas terças e quintas-feiras, cerca de 15 a 20 produtores encontram-se trabalhando na feira, e no sábado chega a 30 produtores nos estandes. “A dificuldade vai ser geral, mas a do agricultor está intensa devido à seca também, pois o excesso de calor ‘judiou’ bastante não só dos produtos, mas do trabalhador também”, declarou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por