Notícia

Esportes

Michel diz que mais importante é a saúde neste momento

Postada 24/03/2020



Atacante Michel no jogo diante do Grêmio

foto Lucas Dornelles/São Luiz


O atacante Michel, artilheiro do Gauchão 2020 ao lado de Diego Souza do Grêmio, com cinco gols está em São Gabriel aguardando as definições sobre o Campeonato Estadual. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o jogador do São Luiz disse que o mais importante agora é ter uma solução para terminar com a pandemia do coronavírus.
"É tempo de adaptação às normas, pois muitos tem avós, filhos, pessoas com quadro de risco. Quanto mais evitarmos o contato, mais possibilidade teremos de neutralizar o crescimento dessa doença. É uma situação muito complicada no futebol. Não temos uma solução de imediato e é necessária quarentena para  nos protegermos".
Sobre o futuro do Campeonato Gaúcho, Michel lembrou que não existe uma definição.Tem conversado com os colegas de clube. ¨Veremos nos próximos dias como estará a situação de todos". O artilheiro disse que nos primeiros dias de suspensão dos jogos realizou treinos físicos leves e agora faz exercícios para manter a forma.
O lateral-direito Itaqui permanece em Ijuí. Disse que está em casa, curtindo a família e orando para que as coisas possam voltar ao normal logo. "São dias de incertezas, não consigo ter opinião formada sobre o que vai acontecer." Tenho assistido algumas reprises de jogos. Em relação aos trabalhos, tenho feito o possível para conseguir treinar nesses dias. Não é como quando estamos todos juntos, mas sigo treinando em casa".
Itaqui comentou que tem acompanhado o noticiário sobre o coronavírus. Ele e os familiares estão atentos aos cuidados que a autoridades de saúde tem passado. Afirmou que o momento é de cuidado e conscientização, pois estamos enfrentando algo sério.
Todas as atividades do elenco profissional, do sub-17 e das escolinhas do São Luiz estão suspensas por tempo indeterminado. A secretaria do clube também está fechada.




Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por