Notícia

Polícia

Justiça concede 16 prisões domiciliares

Postada 24/03/2020



O Poder Judiciário concedeu 16 prisões domiciliares a apenados de Ijuí. São presos que possuem idade acima dos 60 anos, considerados faixa de risco para contaminação do coronavírus. 
No Instituto Penal de Ijuí (IPI) foram 14 detentos liberados para cumprir pena em casa. Na Penitenciária Modulada, dois apenados tiveram a domiciliar concedida. 
O administrador do IPI, Diego Zimmermann, disse que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) está preocupada com a propagação da doença nas casas prisionais. 
“A prisão domiciliar é por um certo tempo. Queremos evitar que essa pandemia chegue ao sistema prisional, por isso, diversas precauções estão sendo tomadas”, revela. 
 Diante da possibilidade de contágio, as visitas estão suspensas desde ontem. O período de restrição é de 15 dias, podendo ser prorrogado. 
“Será disponibilizado um dia na semana onde os familiares poderão entregar materiais de higiene para os apenados, mas não haverá contato deste familiar com o preso, sendo entregue diretamente aos agentes na portaria e depois será repassado ao apenado após todas as medidas de prevenção”, destaca Zimmermann. 
Quanto aos servidores e advogados que ingressam na casa prisional, será feita uma triagem. “Profissionais da saúde irão aferir a temperatura corporal e fazer uma pesquisa para ver se essas pessoas não têm sintomas do vírus. Depois disso, será liberado ou não o acesso ao IPI”, conclui. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por