Notícia

Comunidade

Bancos e entidades alteram sistema de atendimento

Postada 18/03/2020



Uma reunião virtual, coordenada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com representantes de entidades sindicais de bancários, decidiu criar um grupo de contingência para troca de informações sobre ações contra o coronavírus (Covid19) e estuda ações que podem ser adotadas pelos bancos brasileiros. Uma das decisões já tomadas é reforçar medidas de higienização nos bancos, com estímulo ao uso de canais digitais.
Além disso, as instituições financeiras irão avaliar caso a caso se há necessidade de controle de entrada em agências. A avaliação desta medida leva em conta a cautela de não expor clientes fora das agências a aglomerações ou outros riscos - no município, tanto Banrisul quanto Caixa Econômica Federal começaram adotar medidas de contenção. Em breve a Febraban deve publicar as orientações que foram debatidas pela entidade e sindicalistas.
Outras entidades também se mobilizam para atender decreto municipal e orientações das autoridades de Saúde. A Liga  Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí  não realizará atendimento até dia 31 de março. A orientação da entidade aos pacientes assistidos é de que,  quando  necessitarem de medicamentos, dirijam-se à farmácia Farmed, com receita  médica e carteira de identidade.
Também em razão das recentes recomendações das autoridades públicas relacionadas à pandemia do coronavírus, o Núcleo Social de Ijuí - Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos informou que irá suspender as atividades, a partir de amanhã até 2 de abril.
O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí (NCCCI), por determinação e orientação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC),  e decreto executivo n°6.975, publicado ontem, informou que terá todos seus eventos oficiais cancelados em função do Covid-19, inclusive, a participação na 12ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), de 30 de abril a 3 de maio. "Esperamos a compreensão e apoio de todos os envolvidos. Outros eventos e feiras virão. Saúde é nosso bem maior", pontua a entidade, em comunicado oficial.
Considerando o cenário mundial sobre o Covid-19 e as políticas adotadas pelas entidades públicas e privadas, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) informou que julga fundamental, como entidade de classe médica, ser referência quanto à prevenção, ao conhecimento e à informação. Diante disso, a instituição adotou algumas medidas como, o fechamento da sede, em Porto Alegre, até o dia 31 de março. O atendimento aos clientes e associados será feito pelo responsável de cada setor (via whatsapp) que estarão realizando home office (em horário comercial das 9h às 18h). Mais informações em  9 9540 7477.
Também foram suspensos eventos marcados para ocorrer na sede, até o dia 31 de março.Durante esse período, a Amrigs afirma que estará em constante atualização para manter as medidas adotadas e, se for preciso, estabelecer novos critérios de acordo com a necessidade.
O Cartório Eleitoral de Ijuí também comunicou a suspensão dos atendimentos até o dia 31 de março. Aqueles que agendaram a realização da biometria, terão atendimento reorganizado, depois de encerrado o período de isolamento e prevenção.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por