Notícia

Saúde

Município registra nove casos suspeitos

Postada 18/03/2020



As duas primeiras mortes por coronavírus foram registradas no País, ontem. O Estado de São Paulo foi o primeiro a anunciar o falecimento de um homem, de 62 anos, que tinha um histórico de diabetes e hipertensão. Ele não tinha, no entanto, histórico de viagem.
Ontem à tarde, a prefeitura de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, publicou em suas redes sociais que uma mulher de 63 anos morreu por coronavírus. Segundo a nota oficial, a vítima trabalhava na capital fluminense e teve contato com sua empregadora, recém-chegada da Itália e que estava com Covid-19.
O Ministério da Saúde anunciou, ontem, que há 291 casos confirmados da doença no País. Outros 8.819 casos suspeitos estão em investigação e 1.890 já foram descartados. Em Ijuí, segundo o secretário municipal de Saúde, Josias Pinheiro, há nove casos sob investigação, aguardando resultados do Laboratório Central (Lacen). Um caso foi descartado. 
“Todos os pacientes suspeitos estão sendo encaminhados para isolamento domiciliar, com orientação dos nossos profissionais. Há um monitoramento diário. Se o caso se agravar, o paciente será encaminhado a um dos leitos hospitalares do município”, reforçou o secretário.
Como destaca Josias, o poder Executivo está tomando todas as providências necessárias – suspendendo aulas na rede pública e trabalhos em grupo, nas secretarias municipais. Mas há a necessidade, segundo ele, de a comunidade não procurar as unidades básicas de saúde em casos não urgentes, como solicitação de receitas, check-up ou atendimento odontológico. “Queremos restringir, o máximo possível, a circulação de pessoas no município. Precisamos que as pessoas fiquem em suas residências. Lembrando que a suspensão das aulas não significa que as famílias podem ir para praça, passear. É preciso ficar em casa. Isso fará toda a diferença”, afirmou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por