Notícia

Polícia

Dois delegados respondem por nove delegacias

Postada 17/03/2020



  Dois delegados estão responsáveis por nove delegacias de Ijuí e da região. Somado ao déficit de profissionais, o fato decorre devido a férias de Ricardo Miron e Maurício Posselt, neste período, que começou no início deste mês e deve se estender até a primeira semana de abril. Diante disso, Gustavo Arais e Amílcar Souza Neto acumulam funções na 26ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 
Arais, que é titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil (que investiga ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, roubos e furtos), responde pelas delegacias regional, de Joia, de Catuípe, e de Augusto Pestana. 
Por sua vez, Amílcar, que é titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), está sendo responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Ajuricaba e 1ª DP (a qual investiga, principalmente, casos de homicídios).
Arais revela que o desafio é grande. “É muita demanda. Deixamos o trabalho em dia por sacrifício pessoal. Retomamos a parceira com a Brigada Militar e percebemos que crimes graves deixaram de ocorrer em razão da transferência de presos”, destaca. 
Algo que contribuiu para a Polícia Civil (PC) de Ijuí, foi a destinação de sete novos agentes. Quatro foram deslocados para a 2ª DP, enquanto três para a 1ª DP. 
Mesmo no retorno de Miron e Posselt, o déficit de autoridades permanecerá. “Não temos plantonistas. Até o ano de 2015, tínhamos quatro delegados de plantão. Com isso, as autoridades fixas nas delegacias, que também eram quatro, se dedicavam exclusivamente às investigações. Os plantonistas atuavam realizando prisões em flagrante, em locais de crime, homicídio, encontro de cadáver, acidente com morte, roubo e perícias. Agora, o que acontece: cada delegado atua no sobreaviso sem hora extra e nenhuma remuneração a mais. Permanecemos 24 horas de prontidão”, 
Quanto aos agentes, há um déficit de cerca de 40% no quadro de agentes na delegacia regional.  


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por