Notícia

Geral

Projetos para ações de controle é protocolado

Postada 17/03/2020



O governo do Estado protocolou dois projetos de lei que visam atender as ações necessárias para dar assistência às pessoas que contraiam Covid-19 no RS.
Antes de entregar os projetos ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, o governador Eduardo Leite fez um alerta à população. “A contenção do avanço do número de casos no RS só se dará se houver colaboração de todos para que possamos reduzir o fluxo de pessoas em circulação. Assim, retardaremos o contágio e teremos capacidade de prestar atendimento à população como um todo, especialmente aos casos que evoluírem com gravidade”, explicou Leite.
Uma das propostas prevê a contratação, em caráter emergencial e por tempo determinado, de 17 especialistas em saúde, nas áreas de Farmácia, Biologia, Enfermagem e Medicina.
Considerando a necessidade de ampliação de serviços de prevenção devido ao avanço do coronavírus, é importante a contratação de algumas especialidades de profissionais para atender ações e serviços de saúde diretamente ligadas ao enfrentamento da pandemia, sob pena de haver desatendimento ou desassistência da população gaúcha.
"Volto a ressaltar que não é momento para pânico, mas de muito cuidado. Essas medidas estão sendo tomadas para darmos a noção de urgência para a população. Não temos, na nossa cultura, a mesma disciplina de um país como o Japão. Esses movimentos mais rigorosos, como a suspensão de aulas, servem como um exemplo para que a população mude o comportamento”, destacou. 
Depois da entrega dos projetos, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, apresentou dados e projeções a respeito da evolução do vírus no mundo e no Estado. Os líderes de bancadas ou representantes também assistiram à explanação.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por