Notícia

Geral

Consumo excessivo resulta em falta de água

Postada 17/03/2020



Com a crise hídrica que tem ocorrido no Estado, economizar água não é mais somente uma iniciativa, mas uma necessidade.
O gerente da unidade de Ijuí da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Krampe, em entrevista ao Grupo JM, falou acerca da falta de água que ocorreu em alguns pontos do município, no último sábado.
Segundo Krampe, devido à estiagem, o nível do rio Potiribu, de onde a Corsan faz a captação de água, baixou significativamente, o que fez baixar a vasão nas bombas d’água, fazendo com que a água quase não chegasse à estação de tratamento.
“Houve um consumo excessivo de água, fora do normal, na sexta-feira, então, o nosso reservatório de dois mil metros cúbicos de água, que abastece os bairros Glória, Storch, parte do Boa Vista, Tancredo Neves e Luiz Fogliatto, secou, ficando sem água durante algumas horas, tendo normalizado apenas durante a noite, quando o consumo geral da cidade tende a baixar”, explicou.
Krampe solicitou que a comunidade se conscientize em relação aos efeitos que o desperdício de água pode gerar e colabore com o racionamento de água, já que não há previsão concreta para o retorno da cuha na região, e com isso, a escassez de água na estação de tratamento pode voltar a ocorrer. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por