Notícia

Esportes

São Luiz perde para o Caxias e segue na zona do rebaixamento

Postada 10/03/2020



Atacante Tilica, do Caxias, disse que sofreu injúria racial ontem na Baixada

O São Luiz foi derrotado pelo Caxias por 2 a 1, ontem à noite no Estádio 19 de Outubro no complemento da segunda rodada do returno do Gauchão, a Taça Francisco Novelletto Neto. O Rubro segue na lanterna do Campeonato, com apenas quatro pontos, na zona do rebaixamento juntamente com o Juventude. Ainda não pontuou nesta nova etapa. O Grená se manteve invicto no segundo turno com quatro pontos. O próximo jogo do time ijuiense será domingo às 11h na Arena diante do Grêmio.
Intenso, o Caxias abriu o placar aos 13 minutos. Ivan cobrou uma falta pela esquerda, o goleiro Lúcio deu o rebote e Bruno Ré mandou para as redes: 1 a 0. O Grená seguiu atacando e aos 19 minutos, Ivan chutou de longe, mas Lúcio fez a defesa em dois tempos. Aos 22 minutos o goleiro do São Luiz espalmou um chute de Ivan. O Rubro atacou aos 24 minutos quando Duda cruzou e Jadson concluiu por cima da trave.
O Caxias desperdiçou a chance de ampliar o marcador aos 29 minutos. O São Luiz errou na saída de bola e Tilica encobriu Lúcio. Samuel Balbino evitou o gol e no rebote o atacante do time caxiense errou a finalização.
O São Luiz chegou ao empate aos 35 minutos. Duda recebeu uma assistência pela direita e cruzou, a defesa afastou após disputa de bola com Michel, mas Elias de canhota pegou o rebote e bateu cruzado para empatar a partida.  Aos 43 minutos Duda cruzou e Michel cabeceou para defesa de Marcelo Pitol.
O São Luiz voltou do intervalo com mais apetite ofensivo. Rafael Carrilho aos seis minutos pegou um rebote de escanteio e mandou uma bomba. Pitol fez a defesa. O Caxias acordou aos 11 minutos quando Tilica e Diogo Oliveira e tabelaram, a bola sobrou para Gimar que finalizou para defesa de Lúcio.
O São Luiz era melhor em campo, mas a qualidade de  Diogo Oliveira fez a diferença. Aos 13 minutos o meia recebeu na intermediária,  driblou o marcador João Paulo e de pé esquerdo mandou no ângulo de Lúcio, um bonito gol: 2 a 1, Caxias. O time caxiense teve a chance de ampliar aos 29 minutos depois que Ivan cruzou para Gilmar que cabeceou para fora. O gol abateu o São Luiz que não teve capacidade de reação para chegar ao empate. Aos 47 minutos Carrilho cobrou uma falta na barreira.
O atacante Tilica após ser substituído aos 39 minutos do segundo tempo reclamou muito, dizendo ter ouvido injúrias raciais por parte de um torcedor do São Luiz que estava atrás da goleira de Marcelo Pitol. Bastante irritado, o jogador do time grená foi tirar satisfação dos torcedores e teve início uma confusão. O policiamento agiu para acalmar os ânimos e levou o atleta até o local da confusão para tentar identificar o possível agressor. A partida parou por 10 minutos. A Federação Gaúcha de Futebol(FGF) e o São Luiz através de nota manifestaram repúdio aos comentários de teor racista proferidos contra o jogador do Caxias. A súmula e o relatório do árbitro serão enviados pela FGF ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul(TJD) para apuração e julgamento dos fatos.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por