Notícia

Polícia

BM de Ijuí recebe reforço de 25 PMs e inicia segunda fase de operação

Postada 09/03/2020



A violenta disputa entre grupos criminosos registra uma série de ataques, tiroteios e soma mais sete assassinatos em pouco mais de dois meses em Ijuí. Em uma ação considerada tardia por muitos, a Secretaria de Segurança Pública reforçou o 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com a chegada de 25 novos brigadianos. 
Todos os policiais militares atuarão em Ijuí. Eles serão deslocados em locais onde há um maior número de conflitos no município, tendo uma presença policial mais constante nestes locais. 
Por volta das 16h de ontem, sob orientações do capitão Gilmar Bischoff, os novos integrantes do batalhão – que atuarão de forma temporária – receberam orientações do comandante. 
"Procuramos deixá-los a par da situação do município e orientá-los quanto aos locais em que atuarão. Vamos colocá-los em pontos dos bairros Luiz Fogliatto, Colonial e Alvorada", disse Bischoff. 
O principal foco de atuação dos brigadianos é se somarem aos policiais militares existentes em Ijuí para, além de previnir novos crimes, desmantelar através de prisões e apreensões, quadrilhas que atuam no município. 
Conforme Bischoff, os policiais são oriundos do 3ª Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Passo Fundo. Diante disso, iniciou ontem a segunda fase da Operação Resposta.
"Os novos policiais atuarão na Zona Norte de Ijuí, enquanto a Força Tática será deslocada para a Zona Zul da cidade, tendo policiamento nos principais pontos de conflito", destacou o capitão. 
No entando, segundo Bischoff, a destinação do efetivo por parte do Estado tardou. 
"Na verdade, demorou mais de cinco anos. Já é de longa data que eu reclamo, e me exponho à sociedade que o nosso recurso de homens e mulheres é abaixo do necessário. O ideal seria se esses novos PMs ficassem em definitivo para Ijuí e região", conclui o capitão.
Na primeira fase da Operação Resposta, a Brigada Militar prendeu 59 pessoas e apreendeu mais de 40 armas em dois meses de trabalho.

Por: Leonardo Carlini
Fotos: Elimar Martins (Panchinho)


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por