Notícia

Educação

Aluno do Tiradentes é destaque na rede estadual

Postada 02/03/2020



Destaque na região da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o aluno do  3º Ano do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí, Matheus Schvan Zawaski, esteve participando, na última semana, da 1ª edição do encontro Diálogos com a Seduc, na sede da Secretaria Estadual de Educação. O evento reuniu 30 estudantes da rede estadual, sendo um representante de cada Coordenadoria. 
Os alunos tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo informal com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, e com a secretária adjunta da Educação, Ivana Flores. 
“Foi um momento bastante proveitoso. Pude conhecer novas pessoas, ficar a par das propostas da Seduc para este ano letivo e, principalmente, ter meu empenho reconhecido”, destacou Matheus, explicando que teve destaque, em 2019, após participação em diversas olímpiadas científicas, em áreas como matemática, astronomia, física e biologia, onde conquistou premiações. Matheus também desenvolveu artigos científicos, com apoio de alguns colegas, e realizou viagens com fins competitivos. Ele também participou, pelo quinto ano consecutivo, de um curso ministrado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), em um programa de iniciação científica, com bolsa de estudos.
Ao Grupo JM, Matheus destacou que foram debatidos, no encontro, assuntos como a introdução da tecnologia no ensino, a inclusão nos esportes, além do incentivo aos estudos científicos, por meio de projetos que serão desenvolvidos pela Seduc. “Fiquei contente com a notícia de uma possível ampliação da rede Tiradentes. Um modelo de escola essencial”, disse.
E por falar em Colégio Tiradentes, o estudante afirmou que a escola, por meio de seus valores, ampla estrutura, ótimos profissionais e contínuo incentivo, tem proporcionado a ele uma formação acadêmica e social completa, além de inúmeras conquistas. Ele aponta que “a disciplina, a ética, o respeito, a hierarquia e a dedicação são fundamentais para o aprendizado.”
Sonhando em cursar Medicina após a conclusão do Ensino Médio, Matheus pretende participar de novas competições neste ano, principalmente nas áreas de matemática, física e astronomia. Seu foco é a Quanta, uma olímpiada que será realizada na Índia, no final do ano, abrangendo diversas áreas. “A preparação já começou, com encontros e discussões semanais, além da intensa dedicação extraclasse”, disse.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por