Notícia

Esportes

São Luiz encaminhado para enfrentar o Esportivo

Postada 28/02/2020



João Marcus(com a bola) disse que o São Luiz precisa pontuar em Bento

O São Luiz realizou mais um treino ontem no Estádio 19 de Outubro encaminhando a equipe para a estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho domingo às 16h contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. Antes da atividade o técnico Antonio Picoli reuniu o time que deve iniciar o jogo na Montanha dos Vinhedos. No quadro tático deu instruções sobre o posicionamento dos atletas explicando como deveria a movimentação no coletivo da tarde. O auxiliar técnico Fernando Rech acompanhou boa parte da atividade da arquibancada observando os movimentos defensivos e ofensivos.
O treinamento teve diversas pausas para orientações. O time titular teve: Lúcio; Ramon Baiano, João Marcus e Jadson; Lucas Carvalho, João Paulo, Rafael Carrilho e Samuel Balbino; Jean Carlos, Michel e Elias. O time reserva jogou com: Reynaldo; Itaqui, Sílvio e Erwin; Duda, Maycon, Tássio e Fernando; Ariel, Mateus Totô e Everton Júnior. Na parte inicial do coletivo os reservas é que tinham a incumbência de propor o jogo, com a saída de bola. Depois a atividade se inverteu. As jogadas pelos lados do campo foram trabalhadas com insistência.
No final do treinamento os atletas foram divididos em dois grupos para cobranças de faltas e ajuste da pontaria nas conclusões a gol. Hoje o São Luiz continua a preparação para o início do segundo turno. A equipe para começar o jogo em Bento Gonçalves no sistema 3-4-3 ou 3-5-2 dependendo da movimentação deve ser aquela que treinou com Rafael Carrilho no meio-campo na vaga de Tássio.Esportivo e São Luiz terá arbitragem Jean Pierre Gonçalves Lima. Os assistentes serão Gustavo Marin  Schier e Henrique Soares Coromberk.
O zagueiro João Marcus lembrou que o jogo  é de extrema importância no momento em que o time vive. "Temos que ir para lá e dar a vida para melhorar a nossa situação.A gente está se adaptando da melhor forma possível tentando compreender o que o técnico pede para nós em cada sessão de treinos. Buscamos dar o nosso melhor e responder nos jogos em que disputarmos neste segundo turno".
João Marcus disse que os zagueiros conversam sempre para existir o máximo de concentração e entrosamento, não só do setor defensivo, mas também dos demais atletas. " Estamos sempre se comunicando para facilitar as jogadas e defender da melhor forma possível". O defensor acredita que será um jogo em que o Esportivo atualmente com oito pontos vai tentar se livrar do risco de rebaixamento exercendo uma forte pressão. Salientou que os atletas estão entendendo a formação que o técnico Antonio Picoli quer  que o São Luiz jogue e o time precisa fazer um jogo  forte para trazer pontos da Serra. "A atuação deve ser daquela diante do Pelotas para melhor. Agora é uma escada que a gente tem que subir e não podemos permanecer e nem descer degraus. Só permite subir. Precisamos sair desta situação". O zagueiro disse que está recuperado da lesão no púbis e pronto para ajudar o time. Afirmou que o São Luiz precisa ter preocupação com todo o elenco do Esportivo. Jogadores conhecidos do torcedor rubro casos do atacante Marcão, do lateral-esquerdo Xaro e do goleiro Jonatas integram o grupo orientado pelo técnico Carlos Moraes.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por