Notícia

Política

PL apresenta três pre-candidatos ao Executivo

Postada 20/02/2020



As movimentações políticas em Ijuí já estão a todo vapor. Agora, é a vez do Partido Liberal (PL) mostrar articulação visando as eleições municipais deste ano. O partido, que tem com referência o deputado federal Giovani Cherini (ex-PDT) está formado em Ijuí e tem como presidente da comissão provisória Elio Tadeu Delfrari. 
Segundo Delfrari, neste momento, a sigla está atuando em três áreas: a criação da Executiva do partido, o plano de governo para as eleições municipais e a busca de novos filiados. “Temos três pré-candidatos a majoritária e vamos concorrer ao Executivo. Isso está decido dentro do PL”, afirmou em entrevista ao Grupo JM.
Os três pré-candidatos do novo partido são: Daniel Perondi (advogado e ex-vereador), Chico Seifert (empresário, vice-presidente da Ceriluz e ex-vereador) e Marcos Barriquello (vereador do PDT, que vai aproveitar a janela partidária para trocar de partido). A filiação de Barriquello ocorre no dia 5 de março - quando abre a permissão para que vereadores eleitos possam trocar de partido sem perder o cargo. O ato está marcado para às 20h, no campo do Gaúcho e terá a presença de Cherini.
O presidente ressalta os integrantes do novo partido de Ijuí estão trabalhando bastante "conversando com lideranças de cada comunidade, vendo as dificuldades e construindo o nosso plano de governo para fazer a gestão pública do município de Ijuí", disse Delfrari.
A expectativa do partido é que até 5 de março estejam filiados ao partido cerca de 500 pessoas. 
"Não é importante o número de filiados, mas nós estarmos fortalecidos e conseguirmos um grupo que possa pensar, trabalhar e ter um plano de governo sério para administrar Ijuí se eleitos formos", pontou o presidente. 
Delfrari citou ainda que o PL quer trabalhar diferente da administração do PDT, que já está há mais de 30 anos no comando de Ijuí. "O PDT fez muitas coisas, não podemos negar isso, mas nós entendemos que foram deixadas de fazer algumas outras que podem ser feitas”, finalizou. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por