Notícia

Educação

Curso de Medicina inicia atividades

Postada 18/02/2020



As aulas já iniciaram para os  acadêmicos do curso de Medicina da Unijuí. Ontem, a instituição recebeu não apenas a nova turma, formada por 50 alunos, como também os acadêmicos veteranos. 
“Iniciamos o ano com uma nova turma, maior que as anteriores, em um curso que está evoluindo dentro do esperado, a partir da estrutura que a Unijuí já dispunha e a partir das melhorias que estão sendo realizadas. Temos a obra do Complexo de Ciências da Saúde em andamento e equipamentos de ponta sendo adquiridos”, destacou o coordenador do curso de Medicina, médico Jorge Brust.
Como lembra o coordenador, o curso de Medicina foi criado com o intuito de estimular o desenvolvimento da região, via educação, atendendo a um dos objetivos da Universidade. E isso vem acontecendo, conforme aponta. Dos 50 alunos que acabaram de ser aprovados no vestibular, 33 pertencem a Ijuí e região. Nos demais cursos da Universidade, entre 60 e 70% dos estudantes são da cidade ou de municípios vizinhos. “Especialmente o curso de Medicina, já temos uma confiança por parte da comunidade. Tanto que chamamos apenas 29 suplentes. Há universidades que chamam 300, 400. Isso mostra que, quem prestou vestibular na Unijuí, tinha realmente o interesse de ficar e cursar Medicina em Ijuí.”
De acordo com Brust, as obras do Complexo seguem dentro do cronograma. A ideia é que os alunos que ingressarem no 4º semestre já possam usufruir do espaço. Paralelamente, acontece a organização do material que ficará dentro do Laboratório de Habilidades. Este será um ambiente de simulação do trabalho médico. O complexo também contará com salas de aulas e tutorias.
Ontem, alunos da Educação a Distância (EaD) também retornaram às aulas na Universidade.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por