Notícia

Polícia

Família relata susto após carro invadir casa; criança de quatro anos foi salva pelo pai

Postada 17/02/2020



O susto foi grande para uma família residente no bairro Getúlio Vargas. Isso porque, por volta das 20h de domingo, 16, um veículo desgovernado invadiu o pátio de uma casa quebrando o muro e atingindo a residência. Como consequência da violência do impacto, paredes e telhado foram danificados, além do automóvel ficar completamente destruído.
O condutor do carro foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante após fazer o teste do etilômetro. Além dele, estavam no veículo duas pessoas que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram conduzidos com ferimentos leves ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI).
Um casal, que estava na casa no momento do ocorrido, revelou momentos de pânico vivenciados no momento do acidente. Além deles, o filho de quatro anos estava em outro cômodo. Após ouvir o estrondo e perceber que o carro estava adentrando no pátio, em um gesto rápido, o pai da criança, Ivacir Machado, conseguiu salvá-lo.
“Foi tudo muito rápido. Quando escutei o barulho, corri para a cozinha onde meu filho estava e consegui puxá-lo”, revela.
Na manhã de hoje, 17, Ivacir, que mora há quatro anos no local, começou a contabilizar os prejuízos. “Vamos acionar a Justiça e esperar uma indenização. Agora, com as chuvas, vamos ter que arrumar logo a casa”, destaca.
O morador também pede uma maior atenção por parte do poder público. Ele diz que no local, falta um redutor de velocidade. “Carros e motos passam em alta velocidade. Se tivesse um quebra-molas o carro não teria invadido minha casa. Outra coisa: se quer beber fica em casa, só tenho isso a dizer”, concluiu.

Por: Leonardo Carlini
Foto: Elimar Martins (Panchinho)
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por