Notícia

Educação

Equipes diretivas são recebidas pela Smed

Postada 11/02/2020



Equipes diretivas da rede municipal de ensino foram recebidas, ontem, pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), em um evento realizado na Estação Cultura, pela manhã. Cerca de 120 diretores, vices e coordenadores participaram da acolhida, representando as 25 escolas municipais.
“Foi um momento de confraternização, onde trabalhamos o compromisso do gestor com a educação e com a aprendizagem, bem como a importância dos planos de trabalhos”, explicou o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot.
Muitos dos diretores são novos e foram eleitos no final do último ano. Hoje, os diretores terão uma formação e, amanhã, equipes diretiva e da Smed participarão de uma capacitação sobre as rotinas da rede – exatamente para preparar os novos gestores para os processos.  Na quinta-feira, todos os profissionais estarão reunidos, de novo, para trabalhar o Referencial Curricular Municipal, que foi construído sob a luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Referencial Curricular Gaúcho, e que passa a ser implementado neste ano.
A partir desta semana de formação, as equipes se organizam para elaborar seus planos de trabalho e para receber os professores, no dia 17 de fevereiro, e os alunos, no dia 19.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por