Notícia

Política

PSB anuncia apoio a Andrei Cossetin

Postada 30/01/2020



O PSB, partido dos vereadores César Busnello e Jefferson Dalla Rosa, realizou uma reunião diretiva na terça-feira, para dar encaminhamentos em relação às eleições municipais de 4 de outubro.
A sigla, é que um dos principais partidos de oposição ao governo do PDT, voltou a criticar o modelo de gestão pública "superado e cansado que há 30 anos está à frente do nosso município, apresentando, como se sabe, uma série de problemas, no sentido da negação de políticas públicas básicas à população".
Em nota, o presidente do PSB, César Busnello, afirmou que o partido defende uma grande aliança programática entre os vários partidos, lideranças comunitárias e empresariais insatisfeitas com modelo pedetista de governar.
"O PSB considera que é indispensável uma aliança programática a nível local, aproximando partidos e lideranças com o mesmo interesse, qual seja, um projeto social e de desenvolvimento da nossa cidade, visando com isso modernizar a administração pública, tornando-a mais transparente e sobretudo melhorar a vida das pessoas", disse o presidente. 
No encontro também foi tirado como indicativo que o PSB integrará a chapa majoritária, sinalizando, de antemão, o apoio ao pré-candidato ao cargo de prefeito municipal de Ijuí, o vereador Andrei Cossetin, do Progressistas. 
"Portanto, o PSB/ljuí terá participação ativa, agregando a chapa encabeçada à prefeitura."
No entanto, ao ser questionado se apoio é exclusivo a Cossetin ou ao  PP, que tem também como pré-candidato Valdir Zardin, Busnello afirmou que o apoio é para o vereador e definiu Zardin como um "braço do PDT".
Na ocasião, também foi definida que o PSB terá uma forte e qualificada nominata de candidatos a vereadores. Até o momento, o partido tem o nome de cinco mulheres e 10 homens como pré-candidatos a vereador. 
O PSB decidiu que fará reuniões constantes com as demais lideranças municipais para alinhavar e formatar o projeto que será apresentado durante o pleito eleitoral à população.
Nas redes sociais o pré-candidato do Progressistas, Andrei Cossetin, escreveu no perfil do vereador Busnello: "Obrigado pela confiança! Certamente caminharemos juntos neste grande projeto de desenvolvimento para Ijuí, acabando com as amarras de 30 anos que seguram nossos passos mais largos ao crescimento!"


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por