Notícia

Educação

Inscrição para o transporte escolar ocorre em fevereiro

Postada 29/01/2020



A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizará, de 10 a 14 de fevereiro, inscrições para o transporte escolar. O serviço destina-se a alunos que residem na zona rural e que estão matriculados em escolas municipais e estaduais da zona urbana. 
Para fazer o cadastro, conforme explica a responsável pelo setor na Smed, Aline Battu, é necessário que os pais ou responsáveis compareçam à secretaria portando atestado de matrícula do aluno e duas fotos 3x4. A equipe utiliza um sistema de geolocalização para identificar as residências e para traçar o trajeto das 40 linhas existentes atualmente. "Por meio deste sistema, localizamos onde o aluno mora e fazemos um controle da quilometragem. Estamos nos adaptando, inclusive, para incluir estas informações num novo sistema do governo do Estado", explicou Aline, lembrando que o transporte escolar é parcialmente custeado por recursos do governo do Estado, mas que grande parte da despesa é coberta pelo Município.
Somente no ano passado, 1.100 alunos, do Pré 1 ao Ensino Médio, fizeram uso do transporte escolar. Aline lembra que as 40 linhas são terceirizadas, e o serviço contratado por meio de licitação, mas que a Secretaria Municipal  de Educação conta com veículos próprios, para transporte de alunos especiais, dentro da cidade, e para o deslocamento de estudantes que residem no bairro Getúlio Vargas, região considerada de difícil acesso.
Interessados em realizar o cadastro devem comparecer, dentro do prazo, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h na Smed. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3332-9044. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por